Reação em Cadeia

Reação em Cadeia é uma banda formada por quatro jovens de Novo Hamburgo – Jonathan Corrêa (voz e violão), Daniel Jeffman (guitarra), Márcio Abreu (baixo) e Vini Bondan (bateria) – na faixa etária dos vinte e poucos anos, a Reação em Cadeia já conseguiu prodígios surpreendentes para um grupo com tão pouca vivência na estrada.
No Rio Grande do Sul e mesmo no Brasil, a banda é um fenômeno por uma simples razão: não há similares para o som que fazem – nem em Porto Alegre. Contemporânea do estilo pós-grunge (um dos nichos do chamado “novo rock”, que foi buscar elementos na vertente de Seattle), do qual o Creed, o Nickelback e The Calling são grandes nomes, a Reação em Cadeia é representante original desta cena por aqui. Com o gênero estourado também no Brasil e optando por uma linguagem universal, a banda de Novo Hamburgo tem grandes chances de emplacar pelo país afora.
Quem bem define o contexto é o diretor artístico do selo Antídoto, Heron Domingues: "a Reação em Cadeia faz parte de uma linhagem de novos grupos que, pelo acesso à informação que têm, vivem a mesma influência do seu momento histórico". As influências da Reação em Cadeia, contudo, não esquecem os atemporais Led Zeppelin e Iron Maiden, por exemplo. E também reverenciam o passado mais recente na sonoridade da primeira leva de bandas de Seattle, em especial Soundgarden e Pearl Jam.
O disco de estréia, Neural, de 2002, produzido por Vinícius Tonello (que já trabalhou em estúdio com a Bidê ou Balde e integra a nova formação da Rosa Tattooada), prima pelo cuidado e pela excelente qualidade técnica da sua gravação. E por uma curiosidade: foi terminado em apenas um mês. Timbres escolhidos a dedo, afinações pouco convencionais e a pegada rasgante do guitarrista Daniel traduzem o clima do álbum: um festival de guitarras e sobreposições de riffs criativos respaldados no baixo viajante de Márcio e na veemência da bateria de Nico.
Outro aspecto merecedor de atenção no álbum é as composições. Todas saídas do universo de vivências pessoais de Jonathan, as canções favorecem suas interpretações repletas de sentimentos, que não encontram limites em função do seu poder de voz. Duas delas são hits absolutos no estado: "Me Odeie" – cujo tema é bem definido pela dualidade amor e ódio, há meses, é uma das mais pedidas nas rádios pop rock.
Neural também passeia por baladas absolutamente roqueiras e apaixonadas, como na melancólica “Espero” e na reflexiva “Neurose”. O rock de peso, porém, sempre reaparece no disco. É o caso de “Até Parar de Bater” e “Letargia”, ambas pontudas por guitarras beirando ao heavy metal e ao hard rock. No final, uma faixa oculta, que leva o nome do álbum, junta os doze temas de Neural.
A banda lançou também seu 2º disco, "Resto", que como Jonathan mesmo diz: "É o que ainda resta do outro disco".
E lançou também o terceiro álbum, chamado "febre confessional".
Lançaram o DVD "Nada Ópera ?" gravado em Porto alegre
Recentemente, Lançaram o 4º CD, intitulado "Enfim Dezembro"



CD
Álbum: Reação em Cadeia - Nada Ópera



Álbum: Reação em Cadeia – Neural



Hateen

Hateen é uma banda brasileira de hardcore punk fundada na Zona Leste de São Paulo em 1994 por Rodrigo Koala, Japinha e Cesinha Santisteban.
O Hateen tem seis álbuns gravados ao todo, os quatro primeiros com todas as músicas em inglês. A partir do quinto álbum,Procedimentos de Emergência, lançado em 2006, passaram s incluir no repertório músicas em português, influenciados pelo sucesso das composições feitas pelo vocalista Rodrigo Koala para a banda CPM 22, da qual o integrante Japinha (baterista) também faz parte.
Após cinco anos sem lançar um álbum e depois da constante troca de integrantes, em agosto de 2011 se iniciaram as gravações do novo álbum, agora com o título de Obrigado Tempestade, que foi gravado em poucas semanas e produzido por Lampadinha. Logo após o fim das gravações do álbum, o baterista Xim deixa a banda e é substituido por Japinha, também baterista do CPM 22, que volta a tocar no Hateen depois de cinco anos de ausência. No dia 8 de novembro de 2011 foi lançado o primeiro single do novo álbum, a faixa-título "Obrigado Tempestade". O álbum foi lançado dia 11 de novembro de 2011.


CD


Scorpions

Scorpions é uma banda de heavy metal e hard rock originária de Hanôver, Alemanha fundada em 1965, sendo a primeira banda de hard rock formada no país germânico. No início eram chamadas de Nameless (aqueles sem nomes), depois passou para The Scorpions até o final de 1969, depois foram chamados simplesmente de Scorpions. O primeiro álbum da banda foi o LP Lonesome Crow de 1972, com os irmãos Schenker nas guitarras. No ano seguinte, Michael Schenker deixa a banda e foi substituido pelo guitarrista Uli Jon Roth , para gravar álbuns seguintes da banda Fly to the Rainbow, em 1974, In Trance em 1975 , Virgin Killer , em 1976 e Taken by Force em 1977. O som da banda no início dos anos 70 era um hard rock/heavy metal, com nuances de rock psicodélico e vocais fortes, e o som mais estridente e pesado do que as obras posteriores, já inclinados a uma corrente mais comercial. O último trabalho da "Uli Jon Roth era" é o álbum ao vivo Tokyo Tapes de 1978.
Após a saída de Roth, vem outro jovem alemão Matthias Jabs para ser guitarrista, quando começa o caminho da banda para o mercado dos EUA com o disco Lovedrive de 1979, que recebeu disco de ouro no país. Na mesma linha seguiria os discos Animal Magnetism em 1980, Blackout de 1982, Love at First Sting, em 1984, Savage Amusement em 1988. Com estes trabalhos demonstraram um som mais comercial, que lhes deram o reconhecimento mundial.
Na década posterior os álbuns Crazy World e Face the Heat levantou-os à categoria de maior sucesso da banda alemã, mas passou pela saída de dois dos seus membros, Herman Rarebell e Francis Buchholz. Mas eles foram capazes de reinventar com os álbuns Pure Instinct e Eye II Eye que mostrou um som renovado e toque ainda mais suave em sua carreira. No novo milênio, o projeto sinfônico Moment of Glory e o Acoustica os colocam de volta ao cenário musical, bem como discos de hard rock Unbreakable de 2004 e Humanity: Hour I de 2007.
Atualmente a banda está em sua turnê de despedida com seu último álbum de estúdio Sting in the Tail de 2010, que os leva para os cinco continentes ao longo dos três anos seguintes.
Ao longo de sua carreira de mais de 40 anos, eles lançaram dezenas de singles, álbuns ao vivo, compilações e alguns DVDs ao vivo e tem recebido vários prêmios em nível internacional o que torna a banda mais bem sucedida de hard rock da Alemanha. Já venderam entre de 100 e 150 milhões de álbuns mundialmente. Recentemente, a imprensa alemã, calcula vendas estimadas em trono de 160 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

CD
48 músicas

3 Doors Down

 

3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é um banda de rock dos Estados Unidos, originária da cidade de EscatawpaMississippi formada por Brad Arnold (vocal e bateria), Matt Roberts (guitarra) e Todd Harrell (baixista). A banda assinou com a Universal Records depois do sucesso de sua música "Kryptonite". A banda vendeu mais de 15 milhões de cds pelo mundo desde seu primeiro álbum, The Better Life, que foi lançado em 2000. Eles fizeram cerca de 300 shows por ano e dividiu palco com outros artistas como TantricLynyrd SkynyrdStaindNickelbackAlter BridgeBreaking BenjaminEconoline CrushHinderSeetherShinedown,Finger ElevenDaughtryJet Black Stare, e Switchfoot.
3 Doors Down foi formado pelo então baterista Brad Arnold, guitarrista Matt Roberts e baixista Todd Harrell. Os três amigos cresceram juntos em Escatawpa, e que tem seus interesses musicais em comum o rock. A banda começou tocando por toda sua cidade, tocando um mix de músicas covers e músicas que foram eventualmente gravadas no seu primeiro lançamento. Brad Arnold eventualmente terminou não sendo somente um baterista, mas também atuou como o vocalista da banda, principalmente porque, como ele mesmo disse "ninguém iria fazer, mas ele fez e gostou bastante".
A banda começou sua turnê por fora de sua cidade, e isso foi durante a jornada para Foley, Alabama que eles decidiram seu nome oficial. Quando três homens foram caminhando pensando para a cidade, e eles avistaram um edifício onde algumas letras tinham caído da sua fachada, e leram "Doors Down." Desde este momento eles decidiram que por eles estarem em 3 pessoas, adicionaram o "3" para criar "3 Doors Down."
Anos depois de sua performance juntos, Todd Harrell perguntou ao guitarrista Chris Henderson para entrar na banda no objetivo fazer mais músicas completas. Eles gravaram um CD demo de suas músicas originais, que compraram juntos sua boa publicidade e uma grande audiência, como também chamou a atenção da gravadora Universal Records, quem eventualmente contratou a banda.



CD