Pitty,
nome artístico de
Priscilla Novaes Leone
(Salvador, 7 de outubro de 1977)
é uma cantora brasileira de rock.
Já passou por duas bandas antigas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty),
a cantora adotou definitivamente seu nome artístico. Vendeu mais 5 milhões de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010. Atualmente, Pitty está apresentando seu novo projeto paralelo, Agridoce, junto de seu guitarrista, Martin (banda Pitty). A cantora definiu que a banda continuará a seguir normalmente, apesar de Agridoce ser um projeto paralelo distinto de sua banda de Rock, e já afirmou que são ritmos diferentes; o gênero do agridoce é um pouco indefinido e até brincou apelidando o gênero do projeto de "fofolk", "Folk".
Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções de Raul Seixas e de outros tantos roqueiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, artistas como AC/DC, Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Pantera, Faith No More,The Smiths, Mars Volta,Queens of the Stone Age,The White Stripes, Muse e até a cantora Madonna fizeram parte de suas principais influências.
Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando "Smells Like Teen Spirit" da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenário underground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records).
Também participou da banda Shes (1997–1999) como baterista. A banda era também formada por Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra e vocal) e Lulu (baixo). Pitty participou também da banda Inkoma (1995–2001), iniciando sua carreira como vocalista.
Foi aluna da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.
Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos (o mesmo de bandas do mainstream adolescente brasileiro e do cenário independente, como Raimundos e Matanza).
Em 2012, a fortuna da cantora foi revelada pelo R7. Com isso, foi estimado que Pitty recebe a cada ano 6 milhões, sendo assim a 10ª mulher mais rica e bem sucedida do Brasil. Aparentemente, não se sabe o certo de quanto é a o cachê total anual, mas a estimativa é de que pode variar entre 6 e 15 milhões por ano.
CD
Anacrônico (2005)
Chiaroscuro (2009)